//Remove image title mouse hover

Vai viajar com crianças? Saiba como tornar o passeio mais tranquilo

Criar um roteiro de viagem em família é maravilhoso para aumentar a interação entre vocês e já começarem a se divertir juntos. Mas para que os momentos inesquecíveis comecem antes…
viajar com crianças

28 de abril de 2022

Tempo de leitura: 6 min

Aproveite melhor MAIS viagens gastando MENOS tempo e dinheiro

Os 10 passos para você programar rapidamente suas viagens sem dores de cabeça e ainda economizar tempo e dinheiro.

Clique na imagem e adquira o curso!

Vai viajar com crianças? Saiba como tornar o passeio mais tranquilo

Criar um roteiro de viagem em família é maravilhoso para aumentar a interação entre vocês e já começarem a se divertir juntos.

Mas para que os momentos inesquecíveis comecem antes mesmo de saírem de casa e durem até a volta, é preciso ter conhecimento sobre alguns detalhes para viajar com crianças. Vamos lá?

Depois de quase dois anos com os pequenos em casa, alguns pais já estão se preparando para arrumar a bagagem e gastar a energia acumulada das crianças.

No post de hoje, trarei além de alguns cuidados para deixar tudo mais tranquilo e bem planejado, sugestões de lugares para ir com a família inteira e realizar muitos sonhos em conjunto.

full shot happy family airport

Viajar com crianças: desafio ou descanso?

Pode ser as duas coisas, por isso é tão importante seguir algumas recomendações.

A correria do dia a dia, a depender de cada lar, pode reduzir o tempo em família. Por isso que sair da rotina, em alguns casos, traz benefícios tanto para saúde física como emocional dos pequenos e dos pais, já que aproveitam a presença física uns dos outros em 100% do tempo.

Documentos essenciais para viajar com crianças de avião👶🏻✈️

RG ou certidão de nascimento original da criança e dos pais.

Se a criança estiver indo com os avós, irmãos ou tios, é preciso de toda a documentação que comprove o parentesco.

Quando não houver parentesco, os pais devem assinar uma documentação por escrito (pode ser adquirida em cartório). 

Alguns destinos e companhia aéreas cobram documentações específicas para viajar com crianças, fique atento quanto a isso.

Otimize os espaços na bagagem

Escolha os principais objetos e acessórios para viajar com crianças, principalmente os que elas usam com mais frequência e junte com seus pertences principais em espaços otimizados. Invista naquelas necessaire dobráveis com mais de 3 compartimentos.

Uma boa dica é espalhar na cama tudo que você pensou em levar, essa visualização é importante para definir o que é realmente essencial.

Outro ponto é levar produtos maiores para que todo mundo possa usar. Como frascos grandes de shampoo, protetor solar e cremes.

Itens de mão devem ir na mochila.

Opte por bolsas de costa grandes ao invés de várias menores. Pense em coisas que devem estar sempre à mão e coloque dentro dessa mochila junto com os documentos, lanches rápidos e casacos.

Usar garrafinhas é uma ótima opção para viajar com crianças, assim evita-se que elas sujem a roupa e precisem trocar, ao tomarem sucos. Se sobrar, feche bem e guarde para outro momento.

Levar brinquedinhos para distrair a atenção dos pequenos durante a viagem ou no percurso até o passeio é uma dica muito útil.

A idade das crianças definirá muito

Na hora de escolher o destino e os passeios a serem feitos, pense em locais e atividades que sejam adaptados para a idade de todos que estão embarcando.

Por exemplo, se tem uma criança de três anos na família, não cabe fazer uma trilha ou caminhada, não é mesmo? 

Se os seus filhos já têm mais de 9 anos, as opções aumentam bastante e alguns lugares são garantia de diversão também para os adultos.

Evite a monotonia ao viajar com crianças

Quem tem crianças sabe que a paciência deles para esperar por alguma coisa é mínima. Pegar filas enormes é certeza de reclamações 😂.

Por isso, sempre tenha à disposição um livrinho, um brinquedo ou até joguinhos rápidos para parecer que o tempo está passando mais rápido.

Na hora de comer ou fazer as compras, opte por locais com espaço kids

Escolher um restaurante com espaço kids e que tenha monitor é uma ótima pedida. Além de escolher um hotel que também tenha esse tipo de ambiente para que você possa focar em outras coisas enquanto a criança se diverte muito.

Pesquise sempre por lugares que ofereçam esse tipo de serviço. E se a viagem for ao Vale do São Francisco, aqui vão algumas recomendações de restaurantes com espaço para as crianças.

Aprenda a juntar milhas.

Quando a família aumenta, todos os custos aumentam também. E uma maneira excelente de economizar é acumulando pontos que podem ser trocados por passagens aéreas, hospedagens e compras online. 

Clique aqui e saiba como juntar milhas mais rápido em outro post.

Agora que você já sabe os pontos mais importantes para viajar com muito mais tranquilidade, só falta escolher os destinos.

Vem ver alguns destinos que separei para viajar com crianças

Petrolina- PE

Foto Jonas Santos 18
Foto por Jonas Santos

Excelente infraestrutura para turistas, boa rede de hotéis e restaurante de muita qualidade. Petrolina é para todas as idades desfrutarem de uma viagem maravilhosa e muito marcante. As crianças vão amar!

Petrolina e Juazeiro 1600px tiny

Por que conhecer a califórnia sertaneja

Beack Park, no Ceará.

MG 9776 2
Foto por Beach Park

Com mais de um milhão de visitantes por ano, o Beack Park está muito adaptado para receber famílias turistas em qualquer época do ano.

Além dos brinquedos radicais para os adultos, o parque oferece muita variedade para as crianças de todas as idades.

Beto Carrero World, em Santa Catarina

vista aerea do maior
Foto por Trip Advisor

Considerado o maior parque temático da América Latina, ele surpreende todas as famílias que o visitam há anos.

Possui várias opções recreativas no mesmo lugar, muitos shows e atrações tanto agitadas quanto mais tranquilas.

madagascar crazy river
Foto por Trip Advisor

Praia do Forte, na Bahia. 

praia do forte ba.png2

Tem um post sobre ela aqui no blog. Toda a região é muito interessante e de fácil navegação. A praia é muito tranquila, com comidas locais (como o Xica’s) e águas calmas (perfeito para um banho de mar com os pequenos).

O que mais chama atenção é o Projeto Tamar, uma oportunidade única para todos interagirem com a vida marinha.

Essas experiências ficam para sempre na memória de todos!

As viagens contribuem muito para o desenvolvimento e crescimento dos nossos filhos, já que eles viverão experiências únicas. Além de, claro, proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família.

E se durante o planejamento você se perguntar: compro pacotes ou monto todos os passeios individualmente? Clica aqui para descobrir.

E para acompanhar as passagens aéreas em promoção, acompanhe o site do nosso parceiro passagenspromo.

Comenta aqui: qual o melhor destino você já viajou com toda a família? 👇

Sobre a Autora

Sou turismóloga e assessora de Marketing, apaixonada por viagens! Aos 12 anos morei em Petrolina (PE), mas só durou 6 meses! Meu pai já trabalhava no Vale do São Francisco, mas a família não se adaptou… Retornamos para Recife, mas meu pai seguiu indo e vindo Recife/Petrolina. Alguns anos depois a família retornou para o Vale, mas eu só retornei em 2006, casada e com um filho de 2 anos (Caio). Desde então, não saímos mais!! Tivemos uma filha petrolinense em 2008 e amamos morar em Petrolina! Amamos o Vale do SF!!

Posts Relacionados

Newsletter

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.