Tenho certeza que você já ouviu falar sobre os benefícios em juntar milhas, nem que seja por alto. Mas apesar deste ser um assunto bem famosinho por aí, muita gente ainda não sabe nem por onde começar a acumular esses pontos ou quais são os benefícios dessa prática.
Pois vou te falar uma coisa: se você ainda não começou, saiba que está perdendo muito dinheiro. Pois você poderá trocar esses pontos não só por passagens, mas também por eletrônicos e muito mais.
“Taís, do céu! Me conta tudo”
Conto agora. O post de hoje é exatamente para te ajudar a economizar em viagens, produtos ou até ganhar uma grana extra 🤩.
Vê só 👇🏻
Como acumular pontos e milhas
Existem várias formas para juntar pontos-milhas, vou te dar três exemplos:
1 – Através de compras com cartão de crédito
Essa é maneira mais prática, eficiente e conhecida para transformar pontos adquiridos em milhas aéreas ou em produtos. O recomendado aqui é utilizar o seu cartão de crédito o maior número de vezes possível — pois todas as compras acumulam pontos —, tanto para aquisições maiores, como móveis e eletrodomésticos, como nas idas à padaria ou ao supermercado.
Ah, alguns cartões já vêm com o programa de fidelidade automático, ou seja, é só adquirir e usar que seus pontos começam a ser acumulados. Mas em outros casos, esse procedimento precisa de um cadastro prévio e somente depois é que se torna possível acumular.
Entre em contato com a sua operadora de cartões e certifique-se. Já vou deixar aqui a dica de ouro! Hoje, o melhor cartão para PONTUAR em milhas, é o Cartão Pão de Açúcar. A cada R$1,00 gasto, você ganha 1 ponto. Que pode ser ou não, equivalente a 1 milha.
Mas já conto que vale uma milha na Azul!!
2 – Através de viagens
A maioria das companhias aéreas possuem seu próprio programa de milhas, é como se fosse um cartão fidelidade. Os pontos aqui são somados através da distância entre as cidades e varia de acordo com a tarifa escolhida.
Quanto mais você viajar, mais milhas irá ganhar e estas poderão ser trocadas por novas passagens para outros destinos. Na GOL, os pontos são acumulados no Smile; Na LATAM é através do Multiplus e na Azul, pelo programa TudoAzul.
Confira as regras de cada companhia, ok?
3. Através de parcerias entre companhias aéreas
Outra forma é por meio das parcerias entre as companhias aéreas, sendo possível acumular milhas em voos feitos em companhias estrangeiras nos programas das companhias brasileiras.
Por exemplo, quem for para a Europa com a British Airways, pode optar por receber pontos referentes à essa viagem no programa Multiplus da Latam. Pois são companhias parceiras.
E como acumular milhas/pontos rapidamente?
👉🏻 Centralize todas as compras no cartão de crédito.
Eu sei que às vezes a gente quer passar tudo no débito ou pagar em espécie — principalmente as compras menores—, mas se você quer acumular esses pontos, aposte no crédito e guarde o dinheiro apenas para o pagamento da fatura mensal.
É muito importante também que os gastos no crédito estejam concentrados no mesmo cartão, já que não adianta ter muitos pontos se esses estiverem separados em vários cartões, pois existe uma pontuação mínima para que os pontos sejam convertidos em milhas.
Boletos como água, energia, internet também podem ser pagos com o cartão de crédito, sendo assim, mais pontos acumulados todos os meses, hein?
👉🏻 Compre em lojas parceiras
Existem inúmeras lojas virtuais no Brasil e no mundo que possuem esse benefício.
Vou te dizer como funciona: a loja faz parceria faz um acordo com algum programa de pontos e quando o cliente compra nessa loja, ele recebe pontos por cada real que foi gasto. Daí se você fizer essa compra no cartão de crédito, acumula dos dois lados. Tanto pela forma de pagamento, como pela parceria.
E depois que eu acumular vários pontos/milhas?
Ao juntar os seus pontos no cartão de crédito, transfira-os para o programa de milhagem da companhia que você quer viajar. Consulte o seu banco, pois cada um costuma ter um protocolo diferente.
Fique atento aos bônus de transferência, uma estratégia usada pelas companhias em épocas específicas do ano, pois nos períodos promocionais, a partir de 2.000 pontos já é possível emitir uma passagem nacional ou a partir de 6 mil uma passagem internacional.
Outra dica é acompanhar de perto o andamento dos seus pontos do cartão e atentar-se à validade, para que eles não expirem e você os perca.
Você também tem a opção de vender essas milhas acumuladas em alguns sites, como o MaxMilhas. Assim que a pessoa que comprou emitir as passagens usando suas milhas, você receberá o valor correspondente em sua conta bancária.
Como otimizar o uso das minhas milhas?
👉🏻Já estabeleça de cara os objetivos da viagem ou do resgate enquanto você junta os pontos.
Com isso você vai saber de quantos pontos precisa para resgatar ou quando terá saldo suficiente para determinado objetivo.
Faça a emissão da passagem com milhas até 90 dias antes da viagem, acompanhe os preços, que variam muito e fique ligado nas promoções.
👉🏻 Compare as alternativas.
Analise o valor de resgate da passagem com pontos com o valor em reais da tarifa. Às vezes é mais vantajoso pagar pela passagem, manter suas milhas e usar seus pontos em outra oportunidade.
Agora tu já estás sabendo de tudo sobre como acumular pontos com essas dicas práticas e já pode realizar uma viagem incrível gastando beeem menos, já que não precisará se preocupar com os custos das passagens.
Você tem uma dica toda especial sobre esse assunto? Deixa aqui nos comentários, eu vou adorar saber.
Ahh, compartilhe esse conteúdo com aquele grupo de amigos que amam viajar gastando menos, tá?
0 comentários