//Remove image title mouse hover

9 destinos para presentear sua mãe neste Dia das mães

O dia das mães está chegando e todo ano temos a mesma dúvida: o que dar de presente para ela? E que tal uma super viagem especial 👀 Opções de…

2 de maio de 2022

Tempo de leitura: 7 min

Aproveite melhor MAIS viagens gastando MENOS tempo e dinheiro

Os 10 passos para você programar rapidamente suas viagens sem dores de cabeça e ainda economizar tempo e dinheiro.

Clique na imagem e adquira o curso!

9 destinos para presentear sua mãe neste Dia das mães

O dia das mães está chegando e todo ano temos a mesma dúvida: o que dar de presente para ela?

E que tal uma super viagem especial 👀 Opções de destino não faltam seja para ela curtir sozinha, com o marido ou com toda a família junto.

Garanto que sua mãe vai adorar e ficar muito feliz com a surpresa!!

E se você, assim como eu, já está empolgado com a possibilidade 😅 hoje eu separei alguns destinos para o dia das mães de acordo com vários estilos e possibilidades.

9 destinos para presentear sua mãe neste Dia das mães.

Tudo para deixá-la mais animada nesse dia tão especial. Afinal, ela merece, não é mesmo?

Vamos para a lista de possíveis presentes? 🧳

5 Destinos nacionais 

Campos do Jordão – SP

Essa cidade no interior de São Paulo é um excelente lugar para mães que adoram o inverno. É um dos destinos mais queridos do Brasil graças ao seu charme e sofisticação. 

Com forte influência europeia, Campos do Jordão é para todas as pessoas que querem respirar ar puro e ter contato com a natureza em uma cidade muito elegante.

Está localizada a pouco mais de 180 km da capital paulista e o aeroporto mais próximo é o de São José dos Campos, que fica a mais ou menos 90 km da cidade.

Clique aqui e confira as principais atividades e passeios a serem feitos na cidade.

Onde ficar? Acesse meu link do booking e escolha a melhor estadia para a sua viagem!

Taís, e as passagens? Bem aqui você vai conferir as melhores passagens com os melhores descontos. Clica.

Serra Gaúcha – RS

Sem dúvidas um dos destinos turísticos mais visitados e movimentados do Rio Grande do Sul e também do Brasil. Uma viagem para lá é ideal para todas as mães de todas as cidades visitarem em qualquer época do ano. 

A região oferece tanto passeios mais lúdicos como uma imersão integral na natureza. Os pontos-chave na Serra Gaúcha são: Gramado, Bento Gonçalves (onde está o Vale dos Vinhedos) e Canela. Sendo os dois primeiros os mais frequentados. 

Se sua mãe curte passeios mais charmosos, ótimos vinhos e romantismo como ninguém, esse passeio é garantia de muitas realizações. Ah, a depender da época do ano, é possível acompanhar a neve em Gramado e Canela. 

O calendário de eventos e atividades é movimentado o ano inteiro, mas alguns passeios são melhores aproveitados e alguns exclusivos em algumas épocas. Como os cânions dos Aparados da Serra, no outono e primavera, o Festival de cinema, no inverno, Natal Luz, banhos de cachoeira e rafting no verão.

O aeroporto fica em Porto Alegre e de lá, é preciso pegar um táxi, uber, ônibus ou alugar um carro. Se você optar por ir com operadoras de passeios e pacotes pré-definidos, algumas possuem o serviço de transfer inclusos.

Já fui para a Serra Gaúcha com toda família há alguns anos. Confira os posts que fiz aqui no blog 👇.

Dia 1 em Gramado com as crianças

Dia 2 em Gramado com as crianças

São João Del Rei – MG

São João del Rei é o destino principal para os turistas que pretendem visitar Tiradentes. Ela oferece uma infinidade de pontos turísticos e atrações relacionadas ao período colonial. A maneira mais comum de chegar até lá é através de um passeio de Maria Fumaça em um trem que liga Tiradentes a São João. Inclusive ele é uma atração local.

Essa cidade já chegou a ser uma das mais ricas do estado de Minas e os seus traços coloniais permanecem até hoje, apesar do crescimento urbano ter descaracterizado grande parte dele. O passeio mais realizado é a visita a Igreja de São Francisco de Assis, que apesar de possuir traços marcantes de Aleijadinho, como foi executada por Francisco de Lima Cerqueira, algumas alterações foram feitas.

Outra igreja que merece ser conhecida é a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, que está entre as mais bonitas e sofisticadas da cidade, com destaque para a capela-mor, onde o dourado toma conta do interior e a sua pintura do teto chama bastante atenção.

Além dessas, outras visitas comumente realizadas pelos turistas são na Igreja de Nossa Senhora do Carmo e na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, que ficam no coração do Centro Histórico e também na Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

Casarões e construções históricas, como o Museu da Arte Sacra, também são paradas obrigatórias durante o passeio.

Embora a cidade seja relevante para o registro do Brasil colônia, ela é grande, populosa e hoje está repleta de comércio e bairros modernos, ou seja, não espere encontrar uma área totalmente colonial. 

Se a sua mãe adora conhecer tesouros históricos, esse é o passeio.

Fortaleza – CE

Se sua mãe ama praia, conhecer praias belíssimas e pacatas, ela ficará maravilhada ao conhecer as praias cearenses, principalmente em Fortaleza. Sol praticamente o ano inteiro e mar com água morna, uma delícia para tomar banho.

A capital cearense é um dos lugares mais visitados do nordeste. A cidade é muito organizada e possui excelentes restaurantes, áreas urbanizadas e desenvolvidas e hotéis com preços atrativos. Você ainda pode estender o passeio para além de Fortaleza e levar a sua mãe para conhecer também Jericoacora e Canoa Quebrada.

Sugestões de passeios: Orla e Avenida Beira Mar (praias de Iracema, Mucuripe e Meireles); Praia do Futuro, eleita a melhor da cidade graças a sua mega estrutura; Beach Park e Praia de Porto das Dunas.

Confira os hotéis da cidade.

Natal – RN

A capital do Rio Grande do Norte é famosa pelos seus dias cheios de sol e beleza natural.  Aconselho que você reserve pelo menos dois dias para conhecer vários lugares e fazer vários passeios e nos dias seguintes vocês ficam no lugar preferido.

Na zona norte vocês conhecerão as Dunas de Genipabu e os Parrachos de Maracajaú, que no período da maré baixa, formam as piscinas naturais, e é possível ver a vida marinha com snorkel. No litoral sul temos o Maior Cajueiro do Mundo, a praia de Camurupim e a famosíssima Praia de Pipa. E claro, a Ponta Negra, onde fica o Morro do Careca, cartão postal da cidade.

Já na parte central é onde ficam a Praia do Meio, Areia Preta, Praia dos Artistas e Praia do Forte. Se sua é daquelas apaixonadas por compras em shopping o Natal Shopping e o Midway não deixa a desejar em nada com suas lojas de marcas nacionais e internacionais.

Se ela curte uma coisa mais artesanal, vale a pena visitar os mercados artesanais – Feirinha de Artesanato de Ponta Negra e o Shopping do Artesanato Potiguar, onde poderá encontrar redes de descanso, lembranças culturais, tecidos bordados e rendados e decoração de palha. Além de rapadura, castanhas e pimentas.

Veja só as opções de hospedagem> clica

Bônus: Pensou em presenteá-la com um destino internacional? Confira essas 4 cidades, cada uma com seu estilo próprio. 

4 Destinos internacionais

Barcelona – Espanha

Para as mães mais cultas e sofisticadas.

New York – Estados Unidos

Para as mães mais dinâmicas e moderninhas.

Fátima – Portugal

Para as mães mais religiosas e devotas.

Jerusalém – Israel

Também para as mães religiosas e devotas.

E aí, quais desses 8 destinos é mais a cara da sua mãe? Você pode escolher junto com ela ou surpreendê-la.

E mais importante do que o destino, é passear muuuito com ela e aproveitar todos os momentos juntos!

Sobre a Autora

Sou turismóloga e assessora de Marketing, apaixonada por viagens! Aos 12 anos morei em Petrolina (PE), mas só durou 6 meses! Meu pai já trabalhava no Vale do São Francisco, mas a família não se adaptou… Retornamos para Recife, mas meu pai seguiu indo e vindo Recife/Petrolina. Alguns anos depois a família retornou para o Vale, mas eu só retornei em 2006, casada e com um filho de 2 anos (Caio). Desde então, não saímos mais!! Tivemos uma filha petrolinense em 2008 e amamos morar em Petrolina! Amamos o Vale do SF!!

Posts Relacionados

Newsletter

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.