Passar as férias na praia é o sonho de várias pessoas. Mas tu sabe que mesmo em tempos de pandemia, alguns turistas não querem abrir mão da experiência de estarem com o pé na areia, não é? Por isso, nesses momentos, alguns preferem ir a lugares menos movimentados. Quem não ama?! 😉
Hoje, irei te recomendar lugares onde o distanciamento não será um fardo a ser carregado para que você curta o momento com mais segurança e sensação de DESconfinamento. E melhor, sem precisar ir muito longe de destinos famosos.
Já comece a se preparar pois as tão sonhadas férias estão vindo aí e assim que elas chegarem, rumo à praia! 🌊
Algodões, Saquaíra e Cassange (Península de Maraú, BA)
A Península de Maraú é a maior reserva de praias desertas da Bahia e um dos mais belos destinos do litoral baiano ao sul.
Sua costa voltada para o oceano tem quarenta quilômetros de praias quase desertas ao sul de Taipu de Fora, que possui um visual paradisíaco. Algodões e Saquaíra têm piscinas naturais coladinhas na areia. Já Cassange possui uma lagoa de água doce um pouco mais longe da praia.
Não muito longe de lá, as lanchas e barcos chegam à Barra Grande, onde o píer recebe turistas e visitantes atrás de sossego em meio a cenários extraordinários naquele pedacinho da Costa do Dendê.
A Bahia tem praias dignas de causar paixões e a Península de Maraú, junto com Barra Grande, é das que viram até casamento. Quem conhece, sempre volta várias outras vezes.
Clique aqui para conferir as opções de hospedagem.
Como chegar
De carro: 309 km de Vitória da Conquista, 1231 km de Belo Horizonte, 718 km de Petrolina e 1076 km de Recife.
De avião: voe até Ilhéus e siga de transfer até a Maraú.
Recomendo que a viagem seja feita em uma época de lua cheia ou lua nova para que você consiga aproveitar as piscinas naturais na maré baixa.
Desde o dia primeiro de outubro, Maraú não exige mais dos visitantes o teste PCR negativo para Covid-19
Quinta Praia (Morro de São Paulo, BA)
Das praias da ilha de Tinharé, onde está localizado Morro de São Paulo e onde ficam as pousadas, a Quinta Praia é a mais isolada.
Fiquei hospedada no Hotel Ânima na Quinta Praia e foi incrível! O hotel é uma delícia! São 10 bangalôs, um com 2 quartos e os demais são para duas pessoas. Ideal para quem quer relaxar e aproveitar o paraíso!
Como chegar
De carro: 116 km de Salvador-Ba, 460 km de Aracaju-Se e 950 km de Recife.
Para os que vêm de mais longe, 1220 km de Belo Horizonte e 1330 de Brasília.
Para os Petrolinenses, saiam de Petrolina/Juazeiro sentido Feira de Santana. De Feira, sentido Salvador, pega a saída para a BR 101 Sul até Santo Antônio de Jesus. Passa por Gov. Mangabeira e Cruz das Almas. Nessa parte do trajeto sugiro ligar o Waze ou Google Maps.
De avião: É preciso voar até Salvador e seguir de teco-teco ou transfer até Morro.
Para entrar na Ilha, é preciso de comprovação de reserva de hospedagem e do selo de turista responsável.
Quando pensava em fazer a travessia para a Ilha de Morro de São Paulo, só sabia da opção que saí de Valença.
Praia do Espelho (Porto Seguro, BA)
Essa praia é um verdadeiro sonho para quem quer relaxar no mar da Bahia. Sem dúvidas um dos destinos mais fantásticos do Brasil para as férias.
Suas vizinhas, Caraíva e Trancoso são maiores e mais agitadas, A Praia do Espelho é uma excelente pedida para quem busca um lugar mais calmo e reservado, com espaço suficiente para cada visitante ficar na sua.
Clique aqui para conferir as opções de hospedagem.
Como chegar
De carro: 90 km de Porto Seguro, 590 km de Salvador e 565 km de Vitória.
De avião: Voe até Porto Seguro e siga de carro alugado ou transfer para esta maravilhosa praia.
Os últimos 20 km são estrada de terra
São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga (AL)
São três praias pequenas porém fascinantes que ficam no litoral norte de Alagoas e imperdíveis para quem busca sossego junto ao mar. A região onde elas estão localizadas é conhecida como Costa dos Corais, pois abriga uma grande extensão de recifes de corais e a maré baixa forma piscinas naturais belíssimas.
O município ainda possui poucas pousadas, porém, estas são muito elegantes e sofisticadas.
Como chegar
A melhor maneira de ir para aproveitar bastante os locais é de carro. Então, você pode ir tanto de carro próprio ou voar até o aeroporto de Maceió e de lá, alugar um carro rumo ao litoral alagoano.
Pela estrada há várias placas com indicações, mas você também pode usar o GPS.
São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres é um lugarzinho pequeno e pacato mas que nos últimos anos recebeu inúmeros turistas, principalmente no fim do ano onde a virada é considerada umas das melhores festas de réveillon do país.
Porém, na baixa temporada, o lugar é pura calmaria e tranquilidade.
Clique aqui para conferir as opções de hospedagem.
Porto de Pedras
De São Miguel dos Milagres até Porto de Pedras, são vinte minutos até chegar à paradisíaca Praia do Patacho. Na baixa temporada também fica quase deserta.
Seus coqueiros à beira-mar proporcionam um cenário de tirar o fôlego.
Em Porto de Pedras está localizada a Associação Peixe-Boi, que oferece visitas guiadas ao projeto.
Clique aqui para conferir as opções de hospedagem
Japaratinga
Pertinho de Porto de Pedras encontramos o município de Japaratinga, divididos por um rio sem ponte, ou seja, o percurso é feito por balsas que fazem a travessia dos carros.
Outra opção é contornar o rio de carro, demora mais ou menos quarenta minutos.
As praias lá são tão bonitas quanto as outras duas porém bem mais movimentadas.
E o melhor dela: a água é suuuuper morna e beeeem verdinha! Delícia!
Clique aqui para conferir as opções de hospedagem
Praia da Lagoinha do Leste – Florianópolis
Localizada em Santa Catarina, a Praia da Lagoinha do Leste é considerada uma das mais bonitas do Sul do país. Fica em uma área de preservação ambiental e entrega um cenário exuberante, com areia clarinha, paredões rochosos, cachoeira, mar cristalino e colinas verdejantes.
Como chegar
Existem três formas, duas por trilha e uma por barco:
Uma trilha de quatro quilômetros da Praia do Matadeiro
Uma trilha de dois quilômetros da Praia do Pântano do Sul ou passeio de barco de quinze minutos com saída da Praia do Pântano do Sul. A lagoa que nomeia o local é formada pelo deságue de rios que se formam no morro do Matadeiro. As águas correm até uma enseada e constituem a lagoa de estuário.
Outros pequenos córregos que nascem no meio da mata também vão em direção à lagoa, onde as pequenas cachoeiras são formadas. As águas desta lagoa seguem por um rio até desembocar no mar, o que faz com que a água de lá alterne entre doce e salgada. Lindo demais.
Clique aqui para conferir as opções de hospedagem
Opções agora não faltam mais, né?
Agora é só arrumar as malas e se preparar para uma viagem incrível 🧳
E se você já está em busca de passagens e/ou pacotes, acesse o link dos nossos parceiros e monte seu roteiro e programe sua viagem.
0 comentários