Um dia em Colonia Del Sacramento – Uruguai

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Período da viagem: 13/07/2012

No nosso primeiro dia em Buenos Aires, optamos em não ficar em Buenos, mas ir conhecer Colonia Del Sacramento no Uruguai!

Fizemos a escolha certa!
 
Saimos beeeeem cedinho de taxi do hotel e fomos embarcar em Puerto Madero.
Compramos as passagens pela internet. A dúvida era entre a Seacat ou o Buquebus. Optamos pelo Seacat porque era mais barato, mas chegando para embarcar percebemos que nos colocaram no Buquebus! 
Foi ótimo! É um navio grande e quase não balança! Cadeiras super confortáveis, lanchonete e free shop.
 

 

 Área de Embarque
 
Dentro do Buquebus
 
 
Desembarcando em Colonia del Sacramento, alugamos um carro (i10 da Hyndai) na Thrifty Car para podermos conhecer tudo, pois retornaríamos às 16:30!
 
 
Foi muito bom… conhecemos muita coisa em pouco tempo! A cidade é pequena, mas para sair do porto para a cidade e da cidade para a Plaza de Toros, o carro nos foi bem útil! 

 


 

 

Seguimos para a rua beira rio… (q passamos um bom tempo achando que era mar 😛 ) e estacionamos o carro. De lá saimos conhecendo todas as ruasinhas bucólicas da cidade!
 
Cidade encantadora… a pesar do frio terrível e um vento “que mata”… amamos esse lugar!!
 
 
Nas ruas de paralelepípedo tem muitos carros antigos estacionados, lojinhas de artesanato, cafés bem estilo “Europa” e alguns restaurantes.
 
 
Paisagem linda… dava vontade de tirar foto em todo canto!
Almoçamos uma paella num restaurante super charmoso… não anotamos o nome! Mas se você já foi lá e reconhecer pela foto, me diz o nome por favor!! O susto foi na hora da conta… eles não aceitavam cartão de crédito e lá não vimos nenhum local para sacar $! Tivemos que juntar nossos dinheirinhos… hihihi
Após o almoço, saímos de carro para conhecer locais mais distantes e escolhemos  a Plaza Toros para conhecer. Prédio de arquitetura muçulmana, construído em 1910 e funcionou apenas 2 anos como Arena de corrida de Touros. 
 
 
Retornamos no navio das 16:30 para Buenos Aires e já ficamos em Puerto Madero para jantar!
 
 
Site com muita coisa sobre Colonia Del Sacramento: www.coloniadosacramento.com/
(Período da viagem: 13/07/2012) 

1 comentário


  1. Excelentes dicas. Irei lá e tentarei achar o nome do restaurante.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *